sábado, 6 de dezembro de 2014

Tudo Por Amor (Parte 13)

A história e os nomes apresentados aqui são de origem fictícia, qualquer semelhança é mera coincidência.

- Calma Laurinha - diz Lúcio, tentando confortar a menina.
- A mamãe nunca gritou comigo tio Lúcio.
- Sua mãe está cansada meu amor - diz Isabella.
- Cansada de mim vovó?
- Não minha querida! - Isabella suspira. - Lúcio leve a Laura para o carro! Vou atrás da Claudia.
Chegando no banheiro público, ela vê a filha chorando.
- Claudia, não precisava daquilo tudo filha! A Laura está chorando.
- Mãe, eu não sou mais a mesma, sou um monstro. A qualquer momento eu posso ferir a quem eu amo!
- Para com isso filha, você não vai ferir ninguém! Claudia pelo amor de Deus, firma essa cabeça, não por mim, nem pelo seu irmão, mais sim pela sua filha! Ela precisa da mãe perto dela, finja ao menos Claudia estar bem.
- Não to conseguindo mãe! Eu sinto muito mais eu não consigo.
Isabella abraça a filha.
- Então eu sinto muito Claudia, eu não sei o que vai ser da gente. Vamos embora, nosso passeio acabou.
Na volta para casa, ninguém diz sequer uma palavra. Laura está com a cabeça no colo da vó, olhando para mãe ainda assustada, Lúcio dirige atentamente, mais sua cabeça fervilha de pensamentos. Claudia com os olhos marejados, se culpa por tudo. Em casa, Laura corre para o quarto e Isabella vai atrás dela.
- Tenha a decência de ir conversar com sua filha Claudia, ela ainda está muito assustada - relata Lúcio.
- A mamãe vai cuidar dela, melhor do que eu.
- A mamãe?! Claudia você que é a mãe dela. O que está acontecendo com você minha irmã?
- Estou com AIDS Lúcio, isso já não basta?
- Claudia consequência sua, você não precisava disso e você sabe bem. Mas agora é bola pra frente.
- Bola pra frente? - diz ela sarcasticamente.
- É!
- Por que não é você que a qualquer momento pode ferir quem ama! É tão fácil dizer bola pra frente, né meu irmão certinho?
- Eu não vou discutir com você Claudia, com licença.
Lúcio se retira, Claudia senta no sofá.


Autora: Ana Paula Catarino
(Continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário