sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Deus Não É Speedy Parte 1

A história e os nomes apresentados aqui são de origem fictícia, qualquer semelhança é mera coincidência.

Em uma palestra um homem argumentava.
- Olá amigos e amigas, hoje venho falar para vocês sobre alguém muito importante, há quem não acredite nele e tem muitos que seguem os seus preceitos. Vocês já sabem de quem irei falar?
Todos respondem.
- Deus !
- Correto, Deus esse ser supremo que não possui etnia, forma ou idioma. Ele que nos olha lá de cima, e está a nossa volta em tudo que possui amor verdadeiro. Correto?
E todos voltam a responder.
- Sim!
- Eu frequentei todo tipo de religião, dá católica a evangélica, respeito todas, e nelas pude perceber pessoas crentes no mesmo Deus, e reparei que há humanos tão necessitados que clamam por ele com fé, mais o que me chamou a atenção foi ver algumas pessoas que pedem bençãos para ontem, e se não são atendidas elas se sente rejeitadas por Deus, não condeno nenhuma delas.
As pessoas que assistiam a palestra deram risadas, o palestrante disse-lhes sério.
- Gente é um caso sério, as pessoas querem as coisas a jato, tipo the flash, Deus é bom mais não é speedy, ele tem o momento certo de agir, e se for do seu merecimento a graça chegará até você.
Ficou um silêncio na sala.
- Todos nós precisamos de algo, quem dizer que não está mentindo, no meu caso preciso de dinheiro para pagar minhas contas (ele ri), mais não fico perturbando Deus afinal quem fez os gastos fui eu e não ele.
As pessoas riem.
- Há pessoas que custam a entender isso, elas pensam que há um disque Deus, discou, falou, cobrou e aconteceu. Irmãos vamos a Deus por amor, para buscar a paz e a harmonia, não por bem materiais, pois aqui é uma passagem.
As pessoas o observam.
- Se passamos por momentos ruins tem um motivo, é nos erros que sempre aprendemos, imagina se Deus atendesse a todos os pedidos que lhe são feitos o mundo seria um caos.
As pessoas afirmam balançando a cabeça.

Autora: Ana Paula Catarino
(Continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário